A MauCaratice vai comer solta!
Produção do Ídolos? Como assim?
quarta-feira, 27 de maio de 2009
E a sorte de hoje é:
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Sorte de hoje: Os jovens têm anseios que nunca passam, enquanto os velhos têm lembranças do que nunca aconteceu... Na cama.
Viu como dá certo? = P
Revoltada com adaptações? Só um pouquinho...
sábado, 23 de maio de 2009
A fotografia do filme é linda... e o Ewan McGregor também!
Não costumo gostar de adaptações de livros pra filmes, na grande maioria das vezes os filmes deixam a história original a desejar e isso acaba me revoltando. Juro que fiquei frustrada quando assisti Harry Potter e o Cálice de Fogo em plena estréia, e fizeram o favor de sumir com o Dobby no filme. E os Dursley. Como assim sumiram com os Dursley e o Dobby? Isso porque eles são peça chave da história no livro, imagina se não fossem. Mas é, sumiram com eles, né, fazer o que. Sumiços, mudanças no andamento da história, corte de cenas, até nome de personagem eles alteram. Quem já leu O Diabo Veste Prada, sabe que no filme mudaram o nome e o tipo físico do namorado da Andy. Aliás, esse filme foi o que mais me revoltou, porque não tem nada a ver com nada do original. Só usaram o título, alguns personagens e criaram uma história meio paralela com a do livro. Tem como não se revoltar com isso? Se tiver, por favor, me ensina! A única coisa que eu gostei do filme foi a trilha sonora. E só. Marley e Eu também é outro caso. Apesar de eu ter gostado do filme e chorado horrores no final, deram uma maquiadona na história e certas coisas não batem com a história do livro.
Fala sério, custa alguma coisa seguir tudo direitinho? Fica um filme grande, mas... e daí? Quem gosta do livro vai gostar do filme também. Senhor dos Anéis tá aí pra isso, os filmes são enooormes, mas não tem uma pessoa que tenha ido ao cinema ver e tenha saído reclamando da duração. Quer dizer, tem, eu. Mas eu vi o primeiro e só reclamei, porque não gostei da história. Ainda tentei ler o livro depois, pra me redimir, mas a gigante árvore genealógica dos Hobbits impediu minha paciência de terminar o bendito livro e me fez desistir dele, confesso. Até hoje eu não vi os outros filmes.
Voltando ao Anjos e Demônios. A princípio, o filme me pareceu bom. Tem um ritmo legal, deu pra acompanhar. Sei que teve uma mudança cronológica pra que ele se passasse como se fosse depois do Código DaVinci, mas dá pra relevar. Fora que o Ewan McGregor também tá no filme e eu nem sabia, fui saber no dia, só. Mas ele é bom, recomendo. Não o Ewan McGregor, o filme. Se bem que o Ewan também é. Aliás, é um pecado ele ser padre no filme... deixa eu calar meus dedos!
Comecei a ler o livro ontem. Ia começar a ler antes de ir no cinema, mas preferi deixar pra ler depois. Como me conheço bem, assim que terminar de lê-lo vou reclamar um monte do filme, já até sei. Fazer o que, né...
Tu é um fanfarrão!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Teve uma vez, que eu fiquei 1 semana inteira recebendo a sorte de hoje em sequência. Começou numa sexta e só terminou no sábado da outra semana. Eram coisas do tipo "A pessoa que lê sua sorte está com dor de barriga e nesse momento está no banheiro. Enquanto isso, deixe um depoimento pra alguém." e "A pessoa que lê sua sorte está deprimida, esperamos que esteja bem. Tenha um bom dia.", e tudo isso sequenciado direitinho. Minha sorte foi, praticamente, uma minissérie mexicana! Fora outras bizarrices, também. Já aconteceu de você postar uma foto e aparecer a mensagem "nossos gnomos estão trabalhando para que sua foto seja pintada", enquanto o upload tá sendo feito? Comigo já. Ou o cara que toma conta do MEU perfil é um fanfa de primeira, ou todos os outros funcionários são. Né possível!
Só que fanfarrão por fanfarrão, eu também sou. Há um tempinho, eu aprendi uma brincadeira muito sacana, com um amigo, que encaixa direitinho nas fanfarrices do orkut. É o seguinte: tenta colocar um "na cama", no final de toda sorte de hoje. A minha ficaria assim, por exemplo:
"Você terá uma velhice calma e agradável. Na cama."
Diz aí, se não encaixa direitinho? Lógico que tem umas que precisam de adaptação, mas sempre ficam engraçadas. Depois tenta só.
Mariana também é cultura... inútil. Mas é cultura! =P