Revoltada com adaptações? Só um pouquinho...

sábado, 23 de maio de 2009

Quinta-feira passada eu assisti ao Anjos e Demônios com a e a Lilo, ambas do MauCaráter.com . Como era de se esperar, passamos o filme inteiro fazendo comentários a respeito de algumas coisas e cenas que renderam boas risadas.


A fotografia do filme é linda... e o Ewan McGregor também!




Não costumo gostar de adaptações de livros pra filmes, na grande maioria das vezes os filmes deixam a história original a desejar e isso acaba me revoltando. Juro que fiquei frustrada quando assisti Harry Potter e o Cálice de Fogo em plena estréia, e fizeram o favor de sumir com o Dobby no filme. E os Dursley. Como assim sumiram com os Dursley e o Dobby? Isso porque eles são peça chave da história no livro, imagina se não fossem. Mas é, sumiram com eles, né, fazer o que. Sumiços, mudanças no andamento da história, corte de cenas, até nome de personagem eles alteram. Quem já leu O Diabo Veste Prada, sabe que no filme mudaram o nome e o tipo físico do namorado da Andy. Aliás, esse filme foi o que mais me revoltou, porque não tem nada a ver com nada do original. Só usaram o título, alguns personagens e criaram uma história meio paralela com a do livro. Tem como não se revoltar com isso? Se tiver, por favor, me ensina! A única coisa que eu gostei do filme foi a trilha sonora. E só. Marley e Eu também é outro caso. Apesar de eu ter gostado do filme e chorado horrores no final, deram uma maquiadona na história e certas coisas não batem com a história do livro.

Fala sério, custa alguma coisa seguir tudo direitinho? Fica um filme grande, mas... e daí? Quem gosta do livro vai gostar do filme também. Senhor dos Anéis tá aí pra isso, os filmes são enooormes, mas não tem uma pessoa que tenha ido ao cinema ver e tenha saído reclamando da duração. Quer dizer, tem, eu. Mas eu vi o primeiro e só reclamei, porque não gostei da história. Ainda tentei ler o livro depois, pra me redimir, mas a gigante árvore genealógica dos Hobbits impediu minha paciência de terminar o bendito livro e me fez desistir dele, confesso. Até hoje eu não vi os outros filmes.


Voltando ao Anjos e Demônios. A princípio, o filme me pareceu bom. Tem um ritmo legal, deu pra acompanhar. Sei que teve uma mudança cronológica pra que ele se passasse como se fosse depois do Código DaVinci, mas dá pra relevar. Fora que o Ewan McGregor também tá no filme e eu nem sabia, fui saber no dia, só. Mas ele é bom, recomendo. Não o Ewan McGregor, o filme. Se bem que o Ewan também é. Aliás, é um pecado ele ser padre no filme... deixa eu calar meus dedos!

Comecei a ler o livro ontem. Ia começar a ler antes de ir no cinema, mas preferi deixar pra ler depois. Como me conheço bem, assim que terminar de lê-lo vou reclamar um monte do filme, já até sei. Fazer o que, né...

Comments

One response to “Revoltada com adaptações? Só um pouquinho...”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

tiiiiiiaaaaaaaaa!!

tô tentando postar no teu blog desde o post passado hehe

cara, o filme é legal, mas o final é muito clichê: fora que eu matei a charada do filme no meio da história [eu NÃO li o livro, nem vou ler: Dan Brown tem uma imaginação muito fértil e faz conexões muito boas, mas escreve terrivelmente mal - fiquem com os filmes, são mais dinâmicos]

comentário MauCaráter: Poppins tá afim de desvirtuar os padres bonitos, fikdik /euri

ah, a Gi ficou bolada ctg pq tu eliminou o outro blog hehehe ela disse q foi lá pra ler... e cadê?! rs

bjo, dps escreve pra ela

=P

Postar um comentário

 
No dos outros, é refresco!. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger