Do universo entre as nações, resplandece a do Brasil (...)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Murphy é um cara muito sacana. Semana passada fez um sol das Arábias a semana inteira, aí chega sexta de noite e o tempo muda. Só porque hoje, segunda, é feriado. E só porque é um feriado prolongado, claro. Ou seja, acabou com a alegria da criançada e de quem viajou pro litoral. Aí hoje, último dia do feriado, fez um sol dos infernos. Murphy, por favor, VÁ CATAR COQUINHOS! Eu podia ter pego sol o final de semana inteiro e não peguei por sua causa!

Mas então; hoje é dia da "Indenpendência" do Brasil, né. Sim, eu sei que é independência, ser do pântano, mas que atire a 1ª pedra quem não falava errado e era corrigido pela tia da escola. E ainda ia fantasiado de D. Pedro I pra casa, antes do feriado. Ô época boa! Quem não tinha que fazer a "forma" antes da aula e cantar o hino todo? Eu tinha. E pior, era sempre a 1ª da fila, por ser a mais baixinha da turma; um horror. Dava nem pra enrolar, porque tinha sempre uma professora na minha frente. E desfile com a banda da escola? Eu já fui até porta-bandeira do pelotão! Agora imaginem um ser pequeno, carregando uma bandeira enoooorme e pesada e tentando marchar ao mesmo tempo; era eu. Apesar de naquela época eu achar chato, hoje sinto saudades dessa época. Só tinha que me preocupar com deveres de casa e gravar o hino pra cantar na hora da forma, não tinha que me preocupar com estágios, monografia, contas...

Aliás, falando em hino, até hoje muita gente confunde os três. Três? Sim, o da bandeira, o nacional e o da independência. Ou você não lembra que nós temos um hino da independência? Sim, temos sim, e escrito pelo próprio D. Pedro I. Tudo bem que mudaram alguns versos dele depois, mas quem escreveu o 1º foi o próprio Pedrão. E se perguntar pra qualquer um na rua, vão cantar o hino errado, todo mundo canta o nacional. Mas não, ele não é o hino da independência. E nem o "Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil. Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil" é também.

Lanço o desafio:quem lembrar de uma parte sem apelar pro Google (que tá gatinho hoje, comemorando nosso feriado), e pro título do post, ganha um doce. Vamos ver quantos ainda lembram, e quantos fugiram das aulas de estudos sociais do colégio. =P

Comments

4 Responses to “Do universo entre as nações, resplandece a do Brasil (...)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Pior eu, que me preocupo com casa, trabalho, contas, e ainda tenho que "fazer a forma" e cantar o hino todo! Pior! OS hinos! Kkkkkkkk... Ô, vidinha...
Por isso que eu acho esse país uma piada, tem gente que não sabe nenhum dos 3 hinos! Eu mesmo, confesso, não lembro totalmente do da independência, só sei mesmo o nacional eo da bandeira. Só algumas partes isoladas, tipo "brava gente brasileira, longe vá temor servil, ou ficar à pátria livre, ou morrer pelo Brasil"...
Ganhei meu doce? xD
Hehehe... Beijos! =*

MARIANA, estou chegando agora de Buzios e felizmente, aquela chuvarada prevista pelo Climatenpo, não se concretizou.

Mas, sabe Mariana, mais difícil do que lembrar dos três hinos é lembrar o tempo que você demora para chegar logo ali.

Realmente, eu estou decidido a vender aquilo lá e seguir o conselho que eu dou a todos os meus amigos , e nunca sigo, qual seja: na época de feriadão o melhor lugar para você ficar é aqui, pois as praias ficam vazias, absolutamente, vazias e maravilhosas.

Gostei do seu blog. E serei seu seguidor.

Um abraço carioca

"Em teu seio formoso retratas, este céu de puríssimo azul..."
Eu estudei em colégio militar! ê beleza! hahahahaha...
Ah, e São Pedro nos fez manter nossa pele clara, digna de uma carioca. ¬¬
Beijão moça

Adriane Malafaia disse...
8 de setembro de 2009 às 02:17

Viiiixe , nem vou arriscar no desafio pq vou errar com certeza! Agooora, sobre ser a 1ª na fila da escola, putz...SEMPRE fui... só não segurei o pau da Bandeira rs.. Mas já participei da banda da escola tocando "pratos" no desfile rsrsr... Isso em láááá em milnovecentoseantigamente!
Sobre a mudança de tempo, adoro quando tô no sitio e chove... cheirinho de mato e terra molhada, tudibão!
bjokssss

Postar um comentário

 
No dos outros, é refresco!. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger