Alguém viu o Oi Fashion Rocks?

domingo, 25 de outubro de 2009




Acho perfeita a ideia dos criadores do Fashion Rocks, de misturar música com moda, vira uma mistura interessante. Já tinha visto umas edições anteriores, mas ontem fiquei de 20h a 01h em frente ao computador assistindo o Oi Fashion Rocks, pela primeira vez aqui no Rio e fora do eixo NY - Europa.

Na verdade, eu queria era ter ido, as atrações me interessavam muito. Mas R$ 400,00 (meia entrada!) no ingresso mais barato, era inviável. Preferi ficar em casa mesmo e assistir pela internet, mais confortável, sem custo nenhum e único jeito, já que nenhum outro canal tava cobrindo.

A cobertura ao vivo tava prevista pra começar as 20h, mas foi começar só meia hora depois, entre erros e acertos no site da Oi criado pro evento. A transmissão falhava o tempo inteiro, perdi as contas de quantas vezes tive que dar F5 na página. Até aí ok, problemas técnicos acontecem, acessos dobrados ao site também, mas era o tipo de coisa que deviam estar preparados já que internet era a única opção pra quem queria assistir.

O evento mesmo, que era pra ter começado as 21h, só foi começar por volta de 22:40, mais ou menos. O primeiro desfile foi o da Versace com o Diddy Combs (Puff Daddy, P.Diddy e daqui a pouco só um símbolo), seguido do Alexandre Herchcovitch com Stop Play Moon, depois André Lima com Ja Rule e Wanessa Camargo, Givenchy com Ciara, Lenny Niemeyer com Estelle, Marc Jacobs com Grace Jones, Lino Villaventura com Daniela Mercury e o mais esperado da noite, Calvin Klein com a Mariah Carey. Nos intervalos a Fernanda Lima entrava e apresentava alguma coisa sobre o Brasil, sobre as edições do Fashion Rocks anteriores, ficou bem legal, até.

Os desfiles mesmo, que era um dos meus interesses, eu não vi. Aliás, ninguém viu. Não sei se foi da cobertura da Oi, mas a impressão que tive foi que deram mais prioridade aos shows do que os desfiles em si, o que não aconteceu nos Fashion Rocks anteriores. Quiseram inovar fazendo o palco na forma do Pão de Açúcar e com várias saídas, de modo que as modelos passassem por caminhos diferentes sempre, e o que pareceu foi que não tinha modelos no palco, só tinha os artistas. Em raros momentos aparecia alguma modelo "desfilando". Não tinha interatividade nenhuma entre elas e os cantores, como nos anteriores.

Os shows foram bons. Eram três ou quatro músicas só, mas foram legais. Poderiam ter usado alguns artista nacionais, já que tiveram estilistas nacionais, mas a seleção foi boa. Estelle e Diddy Combs me surpreenderam, mas eu queria mesmo ter ido só pra ver a Ciara e a Mariah Carey. Lógico que o da Mariah teve presepada no final e, como tudo por aqui, acabou com batuque de escola de samba e um monte de passistas gostosonas no palco. Mas os desfiles da CK com ela, da Givenchy com a Ciara e o da Versace com P.Diddy foram os melhores.

Ao todo, até que o evento funcionou, tava bonito, legal de acompanhar. Boa produção (tirando o atraso de 2h), boa apresentação, shows interessantes... O pecado mesmo, foi na transmissão só pela internet, nisso a Oi errou feio. As falhas irritavam, sempre travava na melhor parte. Mas fica valendo como experiência pro ano que vem, foi confirmado o Oi Fashion Rocks 2010. Só espero que abaixem os preços dos ingressos. Eu teria voltado felizona pra casa se tivesse ido nesse. Acho que vou começar a juntar grana pra ano que vem.

Comments

One response to “Alguém viu o Oi Fashion Rocks?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

O Multishow passou o show domingo agora, vi só um pedacinho, a apresentação do Ja Rule e da Wanessa (que, aliás, continua bem fraquinha). Mas por R$ 400 acho q vale muito a pena acompanhar pela internet! Fala sério, eu não tenho coragem de pagar isso não...

Postar um comentário

 
No dos outros, é refresco!. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger